Plano de Saúde X Doenças Preexistentes

Muitas pessoas tem procurado em comprar o seu planos de saúde apenas para realizar seus tratamentos de emergência, muitos por falta de conhecimento ou até mesmo de orientações peca ela escolha do plano de saúde apenas para fazer um determinado tratamento e cria uma estratégia para após o possível atendimento cancelar o plano.




Este tipo de procedimento é um grande erro para o beneficiário interessado em comprar um plano de saúde, pois as operadoras tem o direito de estabelecer um prazo de carência de 24 meses após a data da assinatura do contrato, seja ela qualquer doença pré-existente.

As doenças pré-existente são aquelas doenças que são congênitas que são adquiridas desde o seu nascimento ou aquelas que por algum motivo foi se desenvolvendo ao longo do tempo.

Algumas doenças ainda mesmo sendo pré-existente ela pode ser passivo de tratamento como exemplos clássicos como: Hipertensão e Diabetes que são doenças de certa forma mais comum para controle.

Nos casos de Hipertensão Arterial ou Diabetes ou qualquer doença que exige apenas o controle são passiveis sim de atendimento, porém algumas observações devem ser revistas como alguns exames como Holter, Mapa 24 horas, que em algumas operadoras estabelece uma carência de pelo menos de 60 a 120 dias.

No ato da venda deve preencher a declaração de saúde sem ocultar nenhuma informação pois se o beneficiário ocultar a informação poderá ter o seu plano cancelado sem aviso prévio.

Portanto recomendamos que nos casos de doenças preexistentes com objetivo de procedimento cirúrgico recomendamos a não contratar o plano de saúde, que prossiga o tratamento pelo SUS - Sistema Único de Saúde ou por algum profissional particular.

Pois em 95% dos casos as cirurgias são negadas uma vez que for descoberta através de laudos que a doença é pré-existente e que foi ocultada a informação pelo beneficiário.
Salvo para os casos de urgência com eminência de morte nestes casos intervenções serão realizada mesmo o beneficiário sendo novo no seu plano de saúde.

Porém nos casos que não há eminencia de morte a operadora tem por direito a negar o procedimento assegurado pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Apoio - Anglo Saúde
Consultoria em Contratação de Serviços de Planos de Saúde


www.anglosaude.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planos de Saude Hospital Family Taboao SP

Corretor de Planos de Saude - Zona Leste

Planos de Saúde - Unimed Guarulhos