Planos de Saúde | Deverá Cobrir Remédios Para o Câncer

Planos de Saúde deverão cobrir medicamentos contra o câncer a partir do dia 09/01/14, determinação inclui 37 tipos de medicamentos de suspensão oral para o tratamento de 56 tipos de câncer, exames também serão obrigatórios incluindo os exames para detectar doenças hereditárias ou de câncer.
 
A ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar obrigam as operadoras de saúde o fornecer também a cobertura de radioterapia IMRT em que o feixe de luz atinge somente as células doentes preservando as sadias.

 
 
Lembrando que as medicações que serão obrigatórias nos planos de saúde são as de uso oral, e para alguns tipos de câncer, a noticia que esta publicada nos canais de comunicação é que os planos de saúde vai ter cobrir todo o tipo de câncer.
 
Mas como funciona estas regras? será que todos vão terão direitos de uso destes novos procedimentos? os planos de saúde realmente vai cumprir esta determinação, faremos então uma análise com base neste novo Rol da ANS que obrigam os planos de saúde o cobrir os 37 medicamentos para 56 tipos de câncer.
 
Enfatizamos que deve sempre buscar mais informações, pois as questões envolvendo planos de saúde e tais procedimentos sempre tem informações desencontradas ou informações distorcidas, o sistema de comunicação brasileira hostilizar  os planos de saúde dando a informação que os planos vão cobrir doenças para o câncer porém deve se inteirar dos quais tipos de câncer realmente vai ter a tal cobertura e os medicamentos os tipos de câncer devera câncer as operadoras de saúde deverão cobrir.
 

Perguntas Feitas na Central de atendimento da ANS.

1 - O novo Rol da ANS é para os planos novos ou antigos?

Resposta ANS: Todos Estarão Cobertos exceto os planos antes 1999 deve solicitar com a operadora a adaptação para os novos procedimentos
 

2-  Vai cobrir todo o tipo de câncer?

Resposta ANS: Não será coberto os que estão no novo rol da ANS
 
Segue o Link Abaixo

3 - Se a operadora recusar o cumprimento o que fazer?

 
Resposta: ANS deve denunciar a ANS nos telefones 0800 701 9656
 

 
Perguntas elaboradas de acordo com atendimento telefônico da ANS - Protocolo 2787560 03 de janeiro de 2014

 
 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planos de Saude Hospital Family Taboao SP

Corretor de Planos de Saude - Zona Leste

Planos de Saúde - Unimed Guarulhos