O Cenario dos Planos de Saúde Para 2015.

Qual será o cenário dos planos de saúde para 2015? Em 2014 tivemos alto índices de reclamações de usuários de planos de saúde operadoras com dificuldades financeiras descredenciamento de hospitais e clinicas especializadas.

Como poucos sabem a assistência médica no Brasil é uma das mais caras do mundo por causa das especulações dos fornecedores  de medicamentos de equipamentos e outros insumos para o atendimento médico o repasse destes custos são muito altos.

Além dos gargalos dos repasses altos as operadoras enfrentam outros compromissos como salários férias 13º INSS FGTS ISS sem contar outros impostos, uma gestão no fluxo de caixa deve ser feita, para o cuidado de disponibilidade  de reserva financeira para controlar os gastos dos usuários,  e sem contar também sobre alto índice de inadimplência que também é um dos fatores que colaboram para as decisões de  descredenciamentos e redução do quadro de atendimento.

Por esta razão das carências contratuais para que estes custos altos não venha despencar a capacidade de liquidez dos custos com despesas médicas, a algumas operadoras que estão começando restringir o número de usuários e  outras operadoras que são criadas pelas própria empresa as suas próprias operadoras para maior controle.

Em 2015 a previsão de inflação esta em trono de 6,50% 6,52% pontos percentuais para 2015 este é um dos fatores dos aumentos das mensalidades que são validas apenas para os planos novos , ou seja dos novos associados que for compor um novo grupo.

O plano de saúde ainda é um investimento compensador o importante e conhecer como ele funciona e suas tendências futuras para escolher o melhor plano de saúde que se encaixa em cada perfil.




Postagens mais visitadas deste blog

Planos de Saude Hospital Family Taboao SP

Corretor de Planos de Saude - Zona Leste

Planos de Saúde - Unimed Guarulhos