Mogi das Cruzes e Suzano | Planos de Saúde

Convênios médicos para as cidades de Mogi das Cruzes, Arujá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, com decidir a compra de um plano de saúde para as estas regiões, muito tem dificuldade na escolha por se tratar de uma de regiões e poucas opções par a contratação pois no geral utilizam-se na grande maioria dos planos de saúde empresarial ou coletivo por adesão.
Os valores das mensalidades são muitos diversificados oferecendo ao interessando maior poder de decisão e barganha na compra do seu plano de saúde, os hospitais de referência dentro das regiões estão entre eles Hospital Ipiranga Mogi das Cruzes e Hospital Santana já na região de Suzano e o Ipiranga de Arujá.
Listas de Convênios que atendem nessas regiões.
AmilSulamericaUnimed Fesp´Bradesco SaúdeOne Heath

Informações de contratação e rede credenciada
011 3042-8050 consultor.planosdesaude@gmail.com

Reclamações de Planos de Saúde

O Procon do Estado de São Paulo divulgou uma pesquisa dos últimos 60 dias   das 50 empresas com maiores queixas de reclamações os planos de saúde não foram os maiores ranqueados nas reclamações dos últimos 60 dias entre o final de 2014 e o inicio de 2015.


As maiores reclamações  foram os setores de telefonia móvel e telefonia fixa bancos e operadoras de TV por assinatura, nos planos de saúde houve três empresas registradas nos índices de reclamações foram as operadoras Unimed Paulistana, Qualicorp e Amil.

As reclamações da operadora Unimed Paulistana com 858 reclamações foram classificados, e ocupou o 45º lugar a maioria das reclamações por padrão todos os planos de saúde são classificados com 5 tipos de reclamações descriminados a baixo sendo os dois primeiros os mais graves por cobertura e negativa de atendimento.




Principais problemas  GRUPO UNIMED
Os 5 Problemas mais Reclamados Estadual -
   Problema  Total 
1º - Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso)257
2º - Negativa de Cobertura150
3º - Rescisão/Substituição/Alteração de contrato de saúde90
4º - Não cumprimento à oferta42
5º - Descredenciamento29



Já o grupo Amil tem uma situação um pouco melhor mas não fica muito atrás da Unimed Paulistana fechou nos últimos 60 dias em 43º no Rank de reclamações do Procon.




Principais problemas  GRUPO AMIL
Os 5 Problemas mais Reclamados Estadual -
   Problema  Total 
1º - Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso)350
2º - Negativa de Cobertura138
3º - Rescisão/Substituição/Alteração de contrato de saúde116
4º - Reajuste por alteração de faixa etária (percentual elevado/sem previsão em contrato de percentual ou faixa etária)41
5º - Não cumprimento à oferta38



A Qualicorp teve o resultado mais satisfatório ocupando o 36º no Rank das reclamações dos últimos 60 dias segundo o Procon.
Embora conseguindo  uma qualificação mais favorável no Rank de reclamação, a Qualicorp lidera 327 reclamações com alterações contratuais juntamente com problemas de abrangências e reembolso.



Principais problemas  GRUPO QUALICORP
Os 5 Problemas mais Reclamados Estadual -
   Problema  Total 
1º - Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso)420
2º - Rescisão/Substituição/Alteração de contrato de saúde327
3º - Não cumprimento à oferta62
4º - Vício do Produto/Serviço42
5º - SAC - Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante)42


Todas as reclamações apuradas pelo Procon são reais e fidedigna, em apuração mais aprofundada pelos procedimentos dos planos de saúde estas reclamações são a maioria provocada por venda mal feita, ou seja não houve o cuidado de esclarecer de forma clara e objetiva para o interessado em comprar o seu plano de saúde sobre as carência e as cláusulas contratuais.

A grande maioria dos corretores de planos de saúde não possuem treinamento adequado e muitas vezes vendem por impulso ou por algum necessidade urgente do beneficiário ou por alguma promoção de venda.

Os contratos de planos de saúde devem ter a atenção sobre as coberturas  as redes credenciadas as carências e os possíveis reajustes os preços para que as operadoras não entrem em mais um número de reclamações.


Colaborou:
Edinaldo Ferreira
Corretor de Planos de Saúde.



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